segunda-feira, 11 de junho de 2012


Saudações meu nobres companheiros!



Espero que estejam todos bem. É com enorme prazer que lanço meu blog. 


Trata-se de um trabalho voltado basicamente para o universo da segurança pública. Ressalto que tenho uma visão holística do sistema e penso que diversas ações podem contribuir para que as instituições atuantes estejam mais estáveis e equilibradas para o melhor atendimento aos públicos interno e externo.

Falarei de educação, política, economia saúde e principalmente sobre assuntos diretamente relacionados à atividade fim.
Sem rodeios, mas com muito respeito e responsabilidade, vamos refletir sobre fatos, oportunidades e novas possibilidades para nossas instituições e seus membros.


Tenho amplo conhecimento da atividade fim da Polícia Militar, sou proveniente do CTSP 2004 e atuei até o dia 09/05/2012 no operacional. Essa carga de experiência possibilitou-me capacidade para refletir, comentar e abordar diversos assuntos que influenciam no desempenho dos agentes públicos. Mas não é só isso, uma vez que entendo que quando o Governo faz algum investimento em educação e saúde, está contribuindo para a melhoria do nível de vida da sociedade que certamente refletirá numa melhora da segurança pública assim como nas atividades sociais, políticas e econômicas.

Enfim, quero abrir um espaço para discussão sobre medidas voltadas para a melhora nos serviços dos órgão atuantes na segurança pública.

Hoje, já temos diversos blogs que contribuem de forma significativa, mas quero fazer um trabalho diferente. Escolherei assuntos pontuais e farei publicações semanais e sempre às sextas-feiras, uma vez que já temos diversas pessoas que divulgam informações sobre o que vêm acontecendo em nosso Estado e no Brasil como um todo.


Desde já agradeço pela oportunidade e espero o acesso, comentário e divulgação de todos, uma vez que esse trabalho não é meu, É NOSSO!
Logo abaixo, para que todos me conheçam, segue um link sobre um carta de despedida que escrevi quando resolvi sair da PMMG.

8 comentários:

  1. Pode contar comigo Rodrigo,
    Se depender de mim, seu blog vai bombar,
    Realmente precisamos de pessoas que nos apoiem na questão: "SEGURANÇA PÚBLICA".

    VLW Irmão!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Mathias! Estamos juntos meu irmão. Uma grande responsabilidade de quem consegue vislumbrar o sistema como ele é verdadeiramente, é a conscientização de todos de suas qualidades, para melhorá-las; e de seus defeitos, para que, juntos, possamos lapidá-los para algo ideal.
    Conte comigo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Companheiro,
      Estamos unidos nesta batalha em lutar pelos direitos dos seus integrantes e melhoria do sistema público de segurança de forma conciente e responsabilidade com justiça e dignidade nos assuntos proposto.
      Estou satisfeito com sua iniciativa em tematizar a atual conjuntura da segurança pública em nossa região e país.

      Conte comigo como já te disse anteriormente!

      Excluir
  3. Isso ai, que te conhece e trabalhou com você sabe do seu compromisso com resultados e sua visão prospectiva. O mundo exige de nós adapatação as novas demandas... vamos nos adaptar então.

    ResponderExcluir
  4. Grande Mathias!!!! Vamo q vamo nessa luta!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bacana! Bom trabalho! Conte comigo como leitor crítico e amigo! E divulgador, para que suas boas ideias e conceitos repercutam na nossa sociedade!

    ResponderExcluir
  6. Grraaanndeee Mathias!!! Ex colega de Batalhão, mais eterno companheiro de ideologia!! Saudades!! Te desejo toda sorte e sucesso nessa nova empreitada!!!
    Já estou segundo o Blog!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. só uma curiosidade, porque vc saiu da pm? para estudar, passou en outro concurso....etc

    vlw

    ResponderExcluir