terça-feira, 7 de maio de 2013

A vida segue difícil


A enganação evidente....


Saudações pessoas de bem!

Espero que estejam todos ótimos.

E o bicho tá pegando na novela das oito.....o campeonato brasileiro já está começando....a copa das confederações também já bate às portas e ainda temos a Copa do Mundo de 2014!! Nossa, quanta coisa boa!!! Estamos de parabéns por ter tanta coisa para distração! 

Em contrapartida, podemos observar a cesta básica tendo forte elevação na maioria das capitais, a reimplantação do AI-5 e tantos outros mais.

Parece que as “coisas” acontecem de forma premeditada para desviar o foco daquilo que é realmente importante. Não sei, mas é muita coincidência. A própria Copa do Mundo é realizada às vésperas das eleições para Presidente, Governador, Prefeito, Deputados e Senadores. Foda.....

Agora, estamos vendo uma forte movimentação nas redes sociais para a redução da maior idade penal. Será esse o caminho? Creio que não e explico os motivos.

Se o fato de se tornar maior fosse algum empecilho para o cometimento de crimes, não haveria tantos maiores presos!

A existência de uma punição clara e efetiva também não adianta no que tange à redução da criminalidade. Bem, o pessoal está se manifestando em vão! Primeiro que os que podem mudar algo ainda não tem interesse que seja feito dessa maneira. E segundo que isso, certamente, não inibe os criminosos.

Isso é um exemplo claro de que não adianta tratar os sintomas sem cuidar da estrutura. O problema é bem mais profundo, isso vem de cultura, educação e equilíbrio social. Além do que, reduzindo para 14 ou 16 anos, onde colocaríamos tantos presos? O sistema prisional já não recupera ninguém, quiçá um aumento de uns 40% em tal população.

Querem uma redução da violência e criminalidade? Vamos investir nos professores! Precisamos de educação de qualidade! Invista em planejamento familiar, para que as famílias tenham estrutura para investir na educação e formação dos filhos.

Mas, como as finalidades são outras, ELES preferem manter o povo na ignorância para terem condições de manipularem com maior facilidade. Será que isso está claro somente para mim?

Lamento que somente pequena parte da população tem informações o suficiente para mudar algo. Mas isso pode mudar se nós divulgarmos as informações e tentar canalizar as pessoas para uma mudança profunda refletida nas urnas.

O PAC (Programa de apoio ao candidato) vem forte agora! O Governo (cara de pau que é) divulga em rede nacional que está erradicando a extrema miséria!! Nossa, que vitória! Desde quando um aumento de R$ 70,00 para as famílias seja capaz de promover as famílias mais humildes para uma situação de dignidade. Ainda mais agora que a inflação perde o controle e corrói o poder aquisitivo dos mais pobres. Fodaaaaa.

E mudando de assunto completamente, fato que até já foi alvo de críticas por este blog, é impressionante o quanto a mídia depõe contra as polícias! Vira e mexe observamos que “bandido bom é mantido morto”, aí ocorre uma operação como aquela do Rio de Janeiro e o pessoal aproveita e cai matando! Os policias já foram condenados à prisão perpetua!!!! Inventaram um tanto de “se”! Se tivesse acertado o fulano, “se” tivesse acertado o beltrano! Vão pra merda! Não acertou ninguém e se acertassem alguém, o preço seria pago “de com força”!

Bem, é isso e não tenho muita coisa mais. Lamento pela baixa qualidade de tal texto, mas o tempo está corrido e não poderia deixar de lado.

Resumo da ópera I: saliento que não sou contra a redução da maioridade penal. Até mesmo que esta não deveria existir. O negócio é que tal medida deve ser acompanhada de outras situações para que os efeitos positivos sejam percebidos e efetivos. Mudanças estruturais geral resultados duradouros. A redução por si só é totalmente ineficaz e incapaz de proporcionar os resultados que precisamos.

Resumo da ópera II: enquanto “nossas” opiniões forem guiadas pelas mídias, estaremos navegando por um mar de calmaria infinita, onde o panorama atual tende a se perpetuar por muitos tempos, ao menos que um “revolucionário” assuma a frente e a direção das instituições públicas.

Resumo da ópera III: se as instituições policiais continuarem amordaçadas, dependentes e com poder limitado por interesses difusos, dentro em breve terão seus poderes completamente extintos e permanecerão no limbo, sem força ou suporte para ação de forma a defender a sociedade. E não aprovei em 100% tal ação que está sendo divulgada na mídia, um ou outro detalhe sempre há. O importante é que houve a preservação da ordem pública, mesmo, como de praxe, o risco de morte dos policias envolvidos na situação. Lá nos EUA, os que mataram um dos responsáveis pelo atentando terrorista em Boston estão sendo idolatrados por tal nação.